This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Voltar a ser número 1 é uma motivação extra»
No início do ano poucos acreditariam que em pleno mês de agosto, Rafa Nadal seria número um mundial. Pois bem, a verdade é que isso vai mesmo acontecer e já na próxima segunda-feira, marcando o regresso do espanhol ao topo, 3 anos depois.
Toni Nadal, um dos técnicos de ‘El Toro’ e o principal responsável pelo sucesso do maiorquino, afirmou numa entrevista ao canal IB3 estar muito feliz com a recuperação da liderança. “Estamos muito contentes. Estar de volta ao número depois de três anos e tantos problemas… A ausência de Federer por lesão é uma lástima, assim como a do Murray. Está claro que as lesões nos ajudaram a ser número 1 mas o Rafa quando se lesionou, o Federer e o Djokovic também aproveitaram”, começou por dizer o treinador, que está na Rafa Nadal Academy a acompanhar o trabalho do sobrinho.
E a liderança do ranking ATP era um objetivo? Toni é sincero. “Ser número 1 não era um dos nossos objetivos, a ideia era competir bem. O Rafa é um jogador que está sempre motivado, independentemente dos objetivos. Digamos que ele ser o líder é uma motivação extra”.
Quanto às principais metas para o resto da época, o caminho está traçado: realizar um bom US Open. “Agora temos que ter, acima de tudo, uma boa preparação para o US Open, que é o objetivo principal por agora e até ao final da temporada”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado