This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Quem é o melhor jogador alemão? Sabine Lisicki»
Quando se faz uma pergunta a Toni Nadal há algo que se deve ter mente: a resposta vai ser tudo menos previsível, seja qual for o assunto. É assim quando fala sobre o seu sobrinho, Rafael Nadal, é assim quando aborda os melhores jogadores da atualidade e é assim quando o assunto passa a ser o ténis “Made in Germany”.
Pois bem, questionado sobre quem considera ser o melhor jogador alemão, o treinado de 54 anos não foi, portanto, pela via mais consensual, que neste caso seria Angelique Kerber, a número um germânica e top-10 mundial. Andrea Petkovic, a segunda melhor jogadora alemã, não foi tão pouco a escolha de Toni Nadal.
“Quem é o melhor jogador alemão para mim? Sabine Lisicki”.
Tão simples quanto isto. Para o tio e treinador de Rafael Nadal, a atual número 18 mundial é não só quem produz melhor ténis na Alemanha como uma das jogadoras do circuito WTA com mais potencial. “Lisicki tem tudo o que uma campeã precisa”, afirmou Toni Nadal ao Der Tagesspiegel. “E eu digo por que razão não está no topo: ela simplesmente não está suficientemente em forma. Está à vista de todos”, acrescentou.
A finalista de Wimbledon em 2013 não tem uma estrutura física que acompanhe todo o talento e poder das suas pancadas, o que tem comprometido as suas prestações frente às melhores jogadoras do mundo, segundo o tio de Rafael Nadal.
Lisicki tem na relva a sua melhor superfície de eleição e em Wimbledon o seu melhor torneio. Além de ter alcançado a final em 2013, tendo sido derrotada por Marion Bartoli, a alemã de 25 anos atingiu as meias-finais em 2011 e os quartos-de-final em 2009, 2012 e 2014.
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA