This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Os jovens estão menos perseverantes do que antes. Eles têm tudo»
Toni Nadal passou a ver o circuito à distância, mas o tio e ex-treinador de Rafael Nadal continua a ter muito a dizer sobre os jogadores e, de uma maneira geral, sobre o ténis de hoje. Para o técnico de 57 anos, os jogadores de antigamente revelavam-se mais lutadores.
“Quando começámos, os jogadores no topo do ranking tinham 20, 25 anos, mas agora vemos o Federer com 36, o Murray e o Djokovic com 30, o Del Potro com 30”, disse Toni Nadal em entrevista à Catalunya Radio. “Houve uma mudança na sociedade e os jovens estão menos perseverantes do que antes, eles têm tudo e isso faz com seja mais difícil”, acrescentou.
“Muitas vezes, o que é bom para um profissional consolidado não é bom para um jovem em formação e é por isso que eles não conseguiram superar essa geração que tem vencido durante anos”, acrescentou.
Toni Nadal tem acompanhado o seu sobrinho esta semana em Barcelona. “Sinto-me um privilegiado, porque faço o que gosto e porque acompanhei um jogador que sempre tentou dar o seu máximo. Tudo depende de se ter um grande jogador, e eu tive essa sorte. Tudo o que eu fiz durante todos estes anos foi fazer com que ele melhorasse constantemente e isso só foi possível porque Rafa se esforçou”.
- Categorias:
- Não categorizado