Toni Nadal: "O topo do tênis masculino era muito mais forte há alguns anos"

Toni Nadal: “O topo do tênis masculino era muito mais forte há alguns anos”

Por José Morgado - setembro 5, 2023
toni-nadal

Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, veio a público nesta terça-feira (05) para afirmar que, em sua opinião, o tênis masculino tem hoje em dia menos jogadores de qualidade no topo do ranking do que tinha há alguns anos. Toni, atualmente trabalhando precisamente com um tenista de elite, Felix Auger-Aliassime, mostrou-se surpreendentemente crítico.

“Os melhores jogadores de alguns anos atrás eram superiores aos de hoje. Antigamente, os tenistas eram visivelmente melhores e muito mais competitivos do que os atuais. Há cada vez mais derrotas prematuras para os tenistas do top 10 e cada vez menos jogadores conseguem encadear torneios consecutivos de qualidade. Apenas Novak Djokovic e Carlos Alcaraz conseguem isso. E o Djokovic joga hoje em dia muito menos do que há cinco ou dez anos”, disparou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt