Toni Nadal: «O domínio do Djokovic pode muito bem acabar em 2019»

Toni Nadal: «O domínio do Djokovic pode muito bem acabar em 2019»

Por José Morgado - dezembro 1, 2018

Toni Nadal, tio e antigo treinador de Rafa Nadal, não esconde que Novak Djokovic foi mesmo o melhor jogador da temporada de 2018, num ano em que até foi o maiorquino de 32 anos a passar a maior parte do tempo na liderança do ranking mundial.

O diretor da Academia do sobrinho em Manacor, que deixou o cargo técnico de Rafa no final de 2017, acredita que 2019 será finalmente o ano dos jovens. “Fiquei surpreendido com o nível do Djokovic em 2018, mas o seu domínio pode acabar já em 2019. Há uma enorme chance de que os jovens da nova geração tomarem de assalto o topo”.

Toni elenca alguns dos que podem brilhar em 2019. “Os jovens deram, na minha opinião, passos importantes este ano. Tivemos o Karen Khachanov a ganhar em Paris, o Alexander Zverev a triunfar em Londres e ainda o Dominic Thiem e o Borna Coric, que continuam a mostrar progressos. O Novak, Rafa e Roger sabem perfeitamente que agora têm de contar com eles…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com