Toni Nadal: «Nunca pensei que Nadal pudesse vencer 20 Grand Slams»
O tio do espanhol Rafael Nadal, Toni Nadal, deu uma entrevista ao Corriere Dello Sport onde deixou rasgados elogios a Jannik Sinner.
“Jannik é um candidato a converter-se no número um do mundo juntamente com Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev. Tem tudo para se converter num dos melhores tenistas da próxima geração. Sinner jogou muito bem contra o Zverev. Zverev não esteve ao seu nível habitual, mas Sinner já é um bom jogador”, ressalvou.
Toni Nadal fala ainda de Rafael Nadal que, esta quinta-feira, assegurou um lugar nas meias-finais das ATP Finals depois de ultrapassar Stefanos Tsitsipas:
“Eu sempre disse que na vida temos um talento especial: a habilidade para aprender e o trabalho árduo podem fazer de ti o número um mundial. O que interessa é que o Rafa Nadal conseguiu maximizar todo o seu potencial. Nunca imaginei que ele pudesse vencer 20 títulos do Grand Slam. Tenho a certeza que nunca mais vou treinar um tenista tão talentoso como ele, mas acredito que posso dar algo novo às novas gerações”, disse, citado pela Ubitennis.
Nas meias-finais das ATP Finals Rafael Nadal, que ficou em segundo lugar no grupo Londres, vai medir forças com o russo Daniil Medvedev numa reedição da final do US Open de 2019 na luta por um lugar na grande final do torneio de final de época.
Recorde-se que este formato (à melhor de três sets) já mereceu alguns reparos por parte de uma das figuras mais conhecidas do mundo do ténis.