This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick: «Djokovic será o melhor de todos os tempos se igualar o recorde de Slams»

Andy Roddick, ex-número um mundial e um dos poucos tenistas que se retirou (em 2012) com um registo de confronto direto favorável (5-4), nunca foi particular fã do sérvio dentro do court — tiveram as suas desavenças em várias situações — mas nem por isso deixa de considerar que o atual número um ATP tem grandes chances de terminar a sua carreira como o melhor de todos os tempos. O norte-americano acha que lhe ‘basta’ igualar o recorde de Grand Slams, que neste momento pertence a Rafael Nadal e Roger Federer, com 20 cada.
“Se o Novak terminar a sua carreira empatado em Grand Slams com o primeiro classificado, será difícil argumentar estatisticamente que ele não é o melhor jogador de sempre. Confrontos diretos [tem vantagem contra Federer e Nadal], Masters 1000 [é o recordista], número 1 de final de ano [tem mais do que Federer e Nadal]. Todos esses dados estão a favor dele. É uma grande suposição e os Grand Slams não se ganham facilmente. Tudo isto se a saúde não for um fator”, escreveu o tenista de Belgrado no Twitter.
My main point was that if Novak ends up at least tied for lead, it’s hard to make a statistical argument against him. H2H, masters 1000, year end number 1 etc all favor him.obviously a big assumption as they don’t just hand out GS titles. Also assumes health which isn’t a given https://t.co/5LW4TjjfqB
— andyroddick (@andyroddick) November 18, 2020
- Categorias:
- ATP World Tour