This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Hoje em dia os jogadores já não pensam: é tudo ‘boom, boom, boom’!»
Toni Nadal, tio e ‘eterno’ treinador de Rafael Nadal, falou abertamente sobre a forma como a filosofia de jogo no ténis tem mudado ao longo do anos, especialmente quando comparado com os tempos em que começou a treinar o sobrinho.
“O ténis enquanto jogo de estratégia, tático, evaporou-se. Hoje em dia os jogadores não pensam, não encaram o ténis no aspeto estratégico e como filosofia. É tudo boom, boom, boom. Pegam na bola e batem com força”, disparou Toni Nadal em entrevista ao jornal francês ‘Le Monde’, antes de garantir que a terra batida tem sido atacada. “Os torneios de terra têm sido atacados pelo ATP por dar muita despesa. Porque é que o ATP nunca organizou as ATP Finals em terra? É ridículo!”.
Toni diz que os jogadores de hoje em dia não são totalmente focados na modalidade. “O que distingue Federer, Nadal e Djokovic dos outros é o facto de viverem para o ténis, respiram ténis. Hoje em dia não. Eles num dia jogam, no outro estão de férias. Vêem mais o ténis como um emprego e eu tenho outra forma de ver as coisas”.
O diretor da Rafa Nadal Academy não se arrepende de ter deixado de viajar com o sobrinho a partir deste ano. “Nada mesmo. Cheguei a um ponto em que senti que o Rafael já não precisava do meu trabalho então decidi parar. Dá-me o mesmo prazer ajudar os jovens da academia que me dava estar com o Nadal em Roland Garrous ou Wimbledon. E na academia sou mais útil”.
- Categorias:
- Não categorizado