Toni Nadal atualiza situação de Rafa e revela planos para 2024
Rafael Nadal voltou a falar sobre o seu retorno à competição e não confirmou ainda que vai estar apto para competir no Australian Open. O seu tio, Toni Nadal, fez uma atualização sobre o estado do sobrinho e admitiu que 2024 pode ser o último ano da carreira, mas garantiu que o ex-número 1 vai com tudo para a temporada.
AGRADECIDO POR TER TREINADO NADAL
Fui um sortudo por ter um jogador de tênis tão bom. Se você treina alguém como o Rafa, é fácil ser um bom treinador. Já disse ao meu filho, que também é tenista, para não dizer a ninguém que sou bom treinador. Estive com o Rafa durante 30 anos porque era o treinador mais barato do circuito, além disso, é difícil despedir um familiar.
Leia também:
– Melhor pessoa no mundo do tênis? Estrelas se rendem a Rublev
– Veja a chave incrível do ATP 500 de Viena com primeiras rodadas dignas de… finais
– Prodígio de 14 anos quebra recorde de Coco Gauff e entusiasma o tênis britânico
POSSÍVEL ÚLTIMA TEMPORADA EM 2024
Está jogando bem, vi ele nos últimos dias e está treinando bem. Sem dúvida alguma que está melhor, mas precisamos que o Alcaraz, Djokovic e Medvedev se lesionem (risos). Isso ajudaria. Falando sério, quer jogar e está convencido de que a próxima temporada será boa. Esse é o seu sonho, já que provavelmente será a última temporada da carreira. Quer ter a possibilidade de competir em nível máximo outra vez. Tem 14 Roland Garros, por que não ficar com 15?
DIFERENÇAS PARA A NOVA GERAÇÃO
Tivemos uma geração única. Com o Rafa, Novak e Roger tão dominantes, muito mais que qualquer outra geração com três jogadores vencendo 35 a 40 Grand Slams entre os três. Tivemos a era do McEnroe, depois Agassi e agora estamos a ver uma nova geração. Me preocupam os jovens de hoje. As equipes dos jogadores ficaram muito grandes, muitas estatísticas, análises, nutricionistas e mental coach. O Rafa nunca teve nem um um nutricionista. Era só eu e ele. Hoje há tanta informação que fica confuso, sobretudo críticas positivas. Isso nem sempre funciona, leva a uma maior frustração quando perdem.