This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal explica parceria com Aliassime: «É uma boa oportunidade, tive sorte a vida toda»
A estreia de Toni Nadal a treinar Felix Auger-Aliassime foi interrompida esta segunda-feira, devido à chuva que se fez sentir praticamente todo o dia em Monte Carlo.
O técnico espanhol, antes do início da prova, deu uma entrevista à Tennis TV, onde explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite do prodígio canadiano. “Para mim é bom estar aqui novamente. O Felix falou comigo há alguns meses, perguntou-me se era possível colaborar comigo. Decidi que era uma boa opção para mim e para a Academia do Nadal. Para mim é uma boa oportunidade porque tive sorte toda a minha vida. Treinei um bom rapaz com bons resultados. Agora tenho a mesma possibilidade. O Felix é um bom rapaz, com boa dedicação. É jovem, tem a possibilidade de se tornar num bom jogador de ténis”, confessou o ex-treinador de Nadal.
Nesta entrevista, “melhorar” foi mesmo a palavra-chave de Toni em relação a Aliassime. “Para mim não me interessa se alguém tem um grande talento ou não, para mim importa-me ajudar a melhorar todos os dias. Foi isso que fiz com o Rafa todos os anos, nunca falei muito dos adversários. Queria era que ele melhorasse em todos os aspetos do jogo, é isso que quero fazer com o Felix”.
E quais são os principais pontos onde Aliassime pode melhorar? “Acho que pode melhorar muito as suas exibições em terra batida porque ele é mais de hard courts, joga melhor aí com o seu serviço. Temos de melhorar tudo. Um pouco da direita, da esquerda, subida à rede, volley. O objetivo é melhorar o seu jogo. Ele tem dois anos para melhorar tudo no seu jogo”, frisou.
- Categorias:
- ATP World Tour