Toni Nadal explica o que Rafa precisa sentir para disputar Roland Garros

Toni Nadal explica o que Rafa precisa sentir para disputar Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 18, 2024

As dúvidas sobre a participação de Rafael Nadal em Roland Garros ainda não foram dissipadas. E a verdade é que o discurso de Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafa, não traz grandes resoluções, embora ajude a entender o nível mental apresentado.

“Ele não vai se arrastar, ainda mantém confiança por causa de sua mentalidade e maneira de ser. Ele não vai para Roland Garros para perder na segunda rodada, só vai se sentir que pode ganhar o torneio”, destacou.

Leia também:

– Thiago Wild conhece caminho no ATP 250 de Lyon; confira chave
– Embalado após furar o quali, Felipe Meligeni avança às quartas em Turim
– Laura Pigossi vence em Zagreb segundo título de duplas no ano

Toni Nadal falou ainda de um cenário importante que pode fazer a diferença na hora de… Rafa terminar a carreira. “Um final de sonho seria ganhar Roland Garros e se aposentar, mas acho que ele sempre vai querer jogar”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt