This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal: «Em 2005, disseram-me que a carreira do Rafa tinha acabado. Ele tem dores todos os dias»
Os problemas físicos de Rafael Nadal são sobejamente conhecidos e as pessoas mais próximas do espanhol não fazem questão de omiti-los. É o caso de Toni Nadal, tio e eterno treinador do maiorquino de 32 anos, que contou o dia em que lhe disseram que o sobrinho nunca conseguiria ser ninguém. Foi há 13 anos…
“Em 2005, o Rafa tinha apenas 19 anos e teve um problema no pé. Tinha muitas dores e fomos a um especialista que nos disse que a sua carreira tinha basicamente acabado. Ele tinha tantas dores que muitos dos treinos nem sequer acabavam”, assume Toni, citado pelo ‘Tennis World’.
Toni Nadal, que agora se dedica à direção técnica da Academia do número um do Mundo, garante que o sobrinho tem dores… todos os dias. “Ele vive com dores e analgésicos desde muito jovem, desde 2005, e é por isso que dá tanto valor a tudo o que consegue ganhar. Ele chegou a dizer-me que preferia ganhar menos e ter menos dores.”
- Categorias:
- ATP World Tour