Toni Nadal elogia Fonseca, mas questiona: "Quanto vai conseguir evoluir nos próximos anos?"

Toni Nadal elogia Fonseca, mas questiona: “Quanto vai conseguir evoluir nos próximos anos?”

Por José Morgado - agosto 19, 2024
Divulgação/ATP Tour

Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, está no Brasil para realização de uma palestra, neste domingo (18), falou sobre o jovem talento brasileiro João Fonseca. O diretor da Academia de Nadal elogiou o brasileiro, mas deixou alertas para o futuro em entrevista ao Estado de São Paulo.

“Sim, eu o vi jogar no Rio Open. Ele tem muitas coisas boas no seu jogo: tem golpes maravilhosos, entende muito bem o jogo, é agressivo. Mas o seu futuro vai depender do quanto vai melhorar nos próximos anos. Ele tem muitos recursos para se tornar muito bom, tem potencial. Mas, no fim das contas, o que interessa é o presente e a realidade. A pergunta é: quanto é que ele vai conseguir evoluir nos próximos anos?“, deixou no ar.

Fonseca completa 18 anos esta semana e já é o 167º do ranking da ATP. Há duas semanas, venceu seu primeiro torneio Challenger em Lexington, nos Estados Unidos. Foi o campeão de juniores do US Open no ano passado e fez a sua estreia em Grand Slams profissionalmente no último torneio de Wimbledon, perdendo na primeira rodada do qualifying.

Leia também:

Tiafoe salva match points e atinge a maior final da carreira em Cincinnati
Sabalenka e a vitória contra Swiatek: “Quando estou inspirada, não penso em absolutamente nada”
Alcaraz pede desculpas públicas pela sua atitude em Cincinnati: “Trabalharei para que não volte a acontecer”

Ele estreia no qualifying do US Open nesta segunda-feira (19) diante do eslovaco Lukas Klein (109º).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com