This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal e uma homenagem emotiva a Rafa: «Pode sair com a cabeça bem alta»
Toni Nadal já falou mais do que uma vez sobre o fim a carreira de Rafael Nadal, mas agora despediu-se de forma mais emotiva, com declarações que dizem muito. Ao site da ATP, o tio e antigo treinador do agora antigo tenista espanhol, falou do impacto que perdura.
“Acima de tudo, o mais notável e o que me deixa mais orgulhoso é ver como um rapaz que tinha o sonho de ser tenista profissional fez tudo o que era possível sem se desviar do caminho. Manteve sempre os pés na terra. Manteve-se competitivo dentro dos limites. É o que me dá mais satisfação. Adoro ver como as pessoas apreciam isso”, começou por afirmar.
Leia também:
- — O curioso tweet de Auger-Aliassime após Djokovic anunciar Murray como treinador
- — Sinner diz que gostava de se defrontar e não comenta Murray/Djokovic: «Nada a dizer sobre isso»
- — Diga lá outra vez?! Novo treinador de Djokovic é… Andy Murray
Questionado sobre as memórias que ficam, Toni Nadal dá uma resposta clara. “Pode sair com a cabeça bem alta. Ganhou o respeito de quase toda a gente. Vou sempre lembrar a final de Wimbledon de 2008, as finais de Roland Garros, os torneios de Monte-Carlo. Mas, acima de tudo, vou lembrar o processo que levou o Rafa a conseguir essas vitórias. Sempre disse que se não gostasse do processo era difícil gostar do resultado. Desde que deixei de treinar o Rafa lembro as vitórias mas também os treinos no Club de Ténis de Manacor, quando o Rafael ainda era uma criança a tentar melhorar a direita e a esquerda”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Rafael Nadal