Toni Nadal: «Bill Gates disse a Nadal que a situação ia complicar-se»

Toni Nadal: «Bill Gates disse a Nadal que a situação ia complicar-se»

Por Tiago Ferraz - abril 2, 2020
toni-nadal

O tio e antigo treinador de Rafael Nadal, Toni Nadal, ao El Transistor onde falou de tudo o que se passa no mundo do ténis e revela a forma como tem passado esta fase:

«Não me queixo, há pessoas que estão muito mal. Os meus filhos estão a estudar a partir de casa, assim como toda a família. A verdade é que se no final de 2019 nos dissessem que íamos passar por esta situação todos ficaríamos surpreendidos. O mundo mudou imenso numa questão de meses. A situação é muito complicada e não acho que as coisas voltem à normalidade quando isto acabar», disse, citado pelo Punto de Break.

Toni Nadal revela ainda, de forma curiosa, que o maiorquino Rafael Nadal já sabia que a situação ia piorar…Desde a exibição com Federer em fevereiro que resultou num recorde mundial de público:

«Já se sabia que mais tarde ou mais cedo isto ia acontecer. Quando o Rafa esteve a jogar um encontro de exibição com o Federer na África do Sul falou com Bill Gates e ele disse-lhe que o que se estava a passar na China ia complicar-se muito. Disse ao meu sobrinho que não sabia se iamos poder viajar a partir de março. Ele (Bill Gates) já sabia, pelos seus conhecimentos, que a situação ia complicar-se», revela.

Toni Nadal revelou ainda o que tem feito nos tempos livres:

«Ando a ler, a ver séries, a jogar Xadrez e faço algum exercício físico. O mais importante é que todos estejamos bem e em casa. Quando nos disseram que tínhamos de estar duas semanas em casa pensava que ia ser muito difícil, mas quando se vê o que se está a passar em Madrid com as inúmeras mortes, percebemos que o local mais seguro para estar, atualmente, é em casa», disse.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.