Tommy Paul prolonga uma das estatísticas mais aleatórias de todos os tempos

Tommy Paul prolonga uma das estatísticas mais aleatórias de todos os tempos

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 15, 2024
paul adelaide
Divulgação/Adelaide International

Tommy Paul elevou o nível quando necessário e ultrapassou Casper Ruud para garantir o acesso às semifinais do Masters 1000 de Indian Wells, apenas a segunda vez que chega tão longe num torneio desta categoria. A verdade é que o norte-americano prolongou, desta forma, uma das estatísticas mais curiosas de todos os tempos.

Agora, sabia que o número 17 do mundo chegou sempre às semifinais nos últimos quatro Masters 1000, incluindo este? É que Tommy Paul esticou esse dado curioso, depois de Alexander Zverev ter atingido essa fase em Cincinnati, Hubert Hurkacz tê-lo feito em Shangai e Grigor Dimitrov em Paris. Todos unidos pelo fato de serem o número 17 da hierarquia mundial masculina naquela ocasião.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt