Tommy Paul conquista o segundo título da carreira em Dallas

Tommy Paul conquista o segundo título da carreira em Dallas

Por José Morgado - fevereiro 11, 2024
Divulgação/ATP Tour

Tommy Paul, número 15 do ranking mundial, conquistou neste domingo (11), aos 26 anos, o segundo título ATP de sua carreira profissional, mais de dois anos após o primeiro, obtido em novembro de 2021 (Estocolmo).

Numa final cem por cento norte-americana – a primeira no circuito ATP desde outubro de 2022 (Tóquio, onde Taylor Fritz derrotou Frances Tiafoe) – Paul derrotou o compatriota Marcos Giron, número 67 na ATP e que, aos 30 anos, buscava o primeiro título, por 7-6(3), 5-7 e 6-3, em uma final interessante e muito disputada, que durou 2h32.

Leia também:

Thiago Monteiro é superado e cai no quali de Buenos Aires
Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
– Darderi e Bagnis protagonizam feito raríssimo na história do tênis masculino

Tommy Paul vai subir para o 14º lugar no ranking da ATP e reassumir o estatuto de número 2 dos Estados Unidos, ficando apenas atrás de Fritz (9º na ATP).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt