Tommy Haas vence no regresso à competição
Tommy Haas, antigo número dois do ranking mundial, regressou da melhor forma ao circuito profissional após mais de um ano de ausência devido a uma grave lesão no ombro direito, ao qual chegou mesmo a ser operado em junho de 2014. O veterano alemão de 37 anos voltou à competição na Mercedes Cup, em Estugarda, e carimbou uma vitória em parciais diretos rumo à segunda ronda.
Afastado do circuito principal ATP World Tour desde o torneio de Roland Garros do ano passado, em maio, Haas, convidado da organização, derrotou na estreia da prova germânica – agora disputada sobre relva – o sempre perigoso cazaque Mikhail Kukushkin, número 59 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-4 e 7-5, num encontro com a duração de 78 minutos.
Na segunda eliminatória, Tommy Haas, a jogar o torneio na posição 1044 da hierarquia mundial, terá pela frente o australiano Bernard Tomic, quinto pré-designado e número 24 da tabela ATP. Tomic entrou igualmente da melhor maneira na época de relva ao afastar na ronda inaugural o alemão Jan-Lennard Struff, 105.º mundial, por 6-3 e 7-6(5), em 70 minutos.
Nos restantes encontros da jornada de hoje, destaque para a vitória do sérvio Viktor Troicki, que necessitou de apenas 45 minutos para prevalecer, por 6-2 e 6-0, diante do jovem croata Borna Coric, a jogar o seu primeiro torneio sobre relva no circuito principal ATP. Marcos Baghdatis, Jerzy Janowicz, Alexander Zverev, Mischa Zverev, Andreas Seppi, Sam Groth e Andreas Haider-Maurer estão igualmente na segunda ronda da prova.
Foto twitter: @letstalktennis