Tommy Haas sobre Roger Federer: "Passei bons momentos com ele, posso dizer que é meu amigo"
É já daqui a pouco que os courts da Mercedes Cup em Estugarda vão testemunhar o regresso de Roger Federer e logo num encontro especial, frente ao seu amigo Tommy Haas, naquele que será o confronto mais ‘velho’ desde o que opôs Luis Ayala (49 anos) a Ricardo Cano (30) no torneio de Viña del Mar.
Não há dúvida que estamos perante um confronto diferente. O primeiro duelo entre ambos foi já há 17 anos, nas Olimpíadas de Sydney, com a vitória a sorrir a Tommy Haas, uma das três vitórias do alemão em 16 encontros contra Roger Federer. O germânico reconhece isso mesmo, na conferência de imprensa após a vitória frente a Pierre-Hugues Herbert na primeira ronda.
“Vai ser emocionante. É sempre um privilégio enfrentar alguém como ele. Conhecemo-nos há muito tempo. Aproximamo-nos quando a minha noiva e a sua mulher se tornaram amigas. Depois tivemos filhos e começámos a ver-nos muito mais”, refere Haas. “Tínhamos também o mesmo agente, Tony Godsick, que é um amigo muito próximo. Federer é um tipo de primeira classe. Passei bons momentos com ele, posso dizer que é meu amigo”.
Já em relação ao duelo dentro do court, Haas adota um discurso cauteloso. “Vai ser um encontro duro. Jogar contra o Roger, especialmente em relva, é sempre um grande desafio”.