Tomljanovic segue em grande semana em Birmingham e vai à primeira final na grama

Tomljanovic segue em grande semana em Birmingham e vai à primeira final na grama

Por Bruno da Silva - junho 22, 2024
tomljanovic birmingham
Divulgação/WTA

Ajla Tomljanovic, que vem lidando com vários problemas físicos nos últimos tempos, ficou sem jogar entre janeiro e maio, mas faz grande semana no WTA 250 de Birmingham, e, neste sábado (22), assegurou vaga à sua primeira final na grama na carreira.

A australiana, ex-top 35 e atualmente no 190º lugar do ranking mundial, superou nas semifinais a russa Anastasia Potapova (36ª do mundo), por 7-6(5) e 6-4, em 1h32. Este foi o quarto confronto entre elas, e a terceira vitória de Tomljanovic.

Tomljanovic retornou na reta final do ano passado após uma lesão grave no joelho — chegou a vencer em Florianópolis, em novembro, o maior título da carreira, um WTA 125 — e, neste ano, teve que se afastar devido à uma cirurgia no ovário.

Leia também:

Federer revela quem escolheria para enfrentar se voltasse a jogar um único jogo
Djokovic está cada vez mais perto de jogar Wimbledon
Rybakina se sente mal e Azarenka avança para a semifinal em Berlim

Agora, a australiana de 31 anos vai em busca do seu primeiro título no circuito principal da WTA — ela já perdeu quatro finais, a última em 2019. Na decisão, Tomljanovic encara Yulia Putintseva (41ª), que aplicou duplo 6-2 em Elisabetta Cocciaretto nas semis.

  • Categorias:
  • WTA
Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.