Tomljanovic recorda lesões: “Pensava que não ia voltar a competir”
Alja Tomljanovic é um nome de quem sempre se esperou muito na modalidade, no entanto, as lesões nunca a permitiram ir além do 32º lugar do ranking.
A australiana sofreu com muitas lesões em 2023, apesar de ter encerrado a temporada com o maior título da carreira em Florianópolis, e, em entrevista ao “The Age”, lembrou o período mais complicado que viveu. “Enquanto recuperava, não podia evitar perguntar-me se voltaria e se estava preparada para render em um certo nível. Pensei muito nos meus resultados de 2022 e me animava ver os meus jogos para dizer a mim mesma que, se tinha jogado assim, poderia voltar”, disse.
Leia também:
– Tsonga e o ódio a Djokovic: “Houve um momento em que ele queria ser Federer ou Nadal”
– Rune surpreende e junta ex-treinador de Federer à sua equipe técnica
– Kafelnikov se une à crítica contra Kyrgios: “Que tipo de erva ele está fumando?”
Apesar das frustrações recentes, o título no Brasil a motiva para 2024. “Tenho mais ambição que nunca. Não desejo recuperar para voltar ao nível de antes, espero ser muito melhor. Durante 2023 passei por momentos complicadíssimos, perguntava-me se valia a pena continuar. Pensei que não ia voltar a competir. Agora, sei que tenho ainda muito que melhorar na movimentação em quadra, mas também sou consciente de que posso competir em um nível alto e tenho muita vontade de continuar a trabalhar e viver um verão australiano glorioso”, concluiu.