Tomljanovic na primeira final da carreira em Pattaya
Aos 21 anos, a nova australiana Ajla Tomljanovic, que nos torneios WTA ainda defende as cores da Croácia, qualificou-se este sábado para a primeira final da carreira no principal circuito feminino. A jogadora que treina e reside em Brisbane qualificou-se para a final do PTT Thailand Open 2015, em Pattaya, onde vai defrontar a veterana eslovaca Daniela Hantuchova, vencedora do torneio em 2011 e 2012.
Numa meia-final com cortornos épicos, Tomljanovic falhou por duas vezes a tentativa de servir para o encontro e precisou de quatro match points no tiebreak do terceiro set, mas acabou por derrotar a porto-riquenha Monica Puig por 7-6(4), 5-7 e 7-6(7), ao cabo de 2h54 de encontro.
O outro encontro de acesso à final não foi menos emocionante. Bicampeã do torneio, Hantuchova garantiu a presença na sua primeira final desde junho de 2013 e derrotou a neozelandesa Marina Erakovic por equilibrados 4-6, 6-3 e 7-6(3). Erakovic serviu para o encontro no terceiro set e teve mesmo à sua disposição dois match points.
Tomljanovic e Hantuchova vão defrontar-se pela terceira vez, com o confronto direto a registar uma vitória para cada lado.