Tomljanovic confiante para o Australian Open: "Sou uma adversária que deve ser evitada"

Tomljanovic confiante para o Australian Open: “Sou uma adversária que deve ser evitada”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 12, 2024
tomljanovic

Ajla Tomljanovic teve que lidar com uma grave lesão no joelho que lhe estragou a temporada passada. A australiana retornou na reta final e ainda conquistou um título no Brasil, em Florianópolis, sendo que agora entra no Australian Open com a certeza que pode causar impacto.

“Vejo que continuo sendo uma adversária a ser evitada pelo resto das jogadoras. Sei que sou perigosa e assumo este torneio como o início de uma nova fase na minha carreira”, começou por afirmar, ela que vai enfrentar a croata Petra Martic.

Leia também:

 

Tomljanovic reconhece que não está no topo da carreira neste momento, mas nem por isso deixa de ter confiança. “Mentiria se dissesse que nunca estive melhor do que agora, mas fiz uma boa preparação e vou ganhando o ritmo competitivo necessário para poder vencer jogos. Sou mais forte a nível emocional depois da grave lesão que sofri. Tive muita resiliência para recuperar”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt