Tomljanovic admite que pensou em encerrar a carreira

Tomljanovic admite que pensou em encerrar a carreira: “Não joguei a toalha”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 13, 2025
Divulgação/WTA

Ao longo dos últimos meses, Ajla Tomljanovic tem enfrentado inúmeras limitações devido a problemas físicos, sendo quase esquecida no circuito mundial. No entanto, a australiana, atualmente no 114º posto do ranking WTA, não desistiu e celebrou uma grande vitória na primeira rodada do Australian Open, ao vencer Ashlyn Krueger.

Tomljanovic admite que chegou a pensar em se afastar definitivamente do tênis. “Estou chegando a uma fase em que tento valorizar as coisas muito mais do que antes, mas nos meus momentos mais difíceis, pensei em encerrar a carreira, sim. A razão pela qual continuo é que meu pensamento definitivo é sempre positivo. Isso me dá muita satisfação, pois não me rendi. Às vezes ainda tenho problemas, mas sinto que estou melhorando. Tenho que reconhecer que não joguei a toalha”, afirmou.

Leia também:

– Djokovic leva susto, mas vence e avança no Australian Open
– Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
– Thiago Wild dispara 23 aces, mas perde batalha de quatro horas no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt