This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomic triunfa em batalha de quase 3 horas e regressa ao quadro do Australian Open
Bernard Tomic, eterna promessa do circuito mundial, voltou a mostrar que parece mais focado em jogar ao mais alto nível, prova disso é que, esta quarta-feira, garantiu um passaporte para o quadro principal do Australian Open, torneio que já atingiu os oitavos de final por três vezes.
O australiano, que ocupa um modesto 228.º posto do ranking mundial mas que já foi 17.º, ultrapassou o compatriota John Patrick Smith, numa enorme batalha de quase três horas de jogo. Num encontro que só ficou concluído no super tie-break, Tomic acabou por se superiorizar com os parciais de 6-4, 5-7 e 7-6(7), após um duelo onde ficou provado que o talento continua todo lá. Tomic regressa, desta forma, aos grandes palcos do ténis mundial.
O bad boy vai jogar o quadro principal de um torneio principal pela primeira vez desde Wimbledon, em 2019. A última vez que ganhou um encontro num quadro principal em Majors foi, igualmente, em Wimbledon mas em 2018.
O tenista de 28 anos vai agora viajar para Melbourne para cumprir os 14 dias de isolamento, que são obrigatórios para todos os elementos que vão marcar presença no primeiro Grand Slam da temporada.
- Categorias:
- Australian Open