Tomic: «Eu e o Nick Kyrgios somos incompreendidos»
Bernard Tomic e Nick Kyrgios compõem a polémica dupla de luxo que domina atualmente o ténis australiano. Rebeldes, sem papas na língua mas muito talentosos, os dois jovens têm tido muitas dificuldades em ser apreciados pelos seus companheiros de profissão e, especialmente, pelos adeptos, inclusive pelos do seu país.
“Ninguém é perfeito, mas penso que temos feito um trabalho muito bom. Eu e o Nick Kyrgios somos absolutamente incompreendidos pelos meios de comunicação social, especialmente aqui na Austrália. Por vezes passamos os limites, é certo, mas isso faz parte da nossa personalidade”, confessou o número 26 ATP, de 24 anos, em declarações ao ‘ABC.net’.
Tomic comentou ainda o facto de Kyrgios não ter treinador e de ele próprio não contar na sua equipa com um preparador físico. “Talvez isso a diferença entre ser apenas um bom jogador e ser um grande jogador. Mas reparem: o Nick não tem treinador e é número 13 do Mundo. Isso quer dizer que ele tem muito mérito e tem feito um excelente trabalho com quem o acompanha.”
Bernard Tomic vai iniciar a sua temporada no ATP 250 de Brisbane, onde foi semifinalista em 2016, ao passo que Nick Kyrgios vai defender o seu título na Hopman Cup ao lado de Daria Gavrilova.