This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tomas Berdych: «Federer é o melhor jogador de todos os tempos»
Tomas Berdych parece ter reencontrado o seu melhor ténis na relva do All England Club. Atualmente fora do top-10, o tenista checo tem estado a realizar uma temporada um pouco abaixo daquilo que nos tem habituado nos últimos anos. Contudo, em Wimbledon tem sido tudo diferente. Depois de ter beneficiado da desistência de Novak Djokovic, numa altura em que liderava por 7-6(2) e 2-0, Berdych está nas meias finais de Wimbledon pela terceira vez na carreira e terá como adversário… Roger Federer.
Em conferência de imprensa, o tenista de 31 anos sabe que terá pela frente um desafio de dificuldade máxima, mas mostra-se confiante em poder alcançar a sua segunda final de um torneio do Grand Slam. “Não importa se jogo contra o Novak ou agora contra o Roger. O mais importante sou sempre eu, o meu jogo, acreditar que posso conseguir. Já o fiz no passado, por isso espero poder dar o meu máximo”, confessou.
Sobre o seu adversário, Federer, Berdych só tem elogios a dar. “O Roger é um jogador excepcional que felizmente temos no nosso desporto. Não houve ninguém superior no passado, é o melhor de todos os tempos. Para mim é uma grande oportunidade jogar contra ele, toda a gente quer jogar contra o melhor” , admitiu naquele que será o terceiro embate entre ambos este ano.
“Já nos defrontámos na Austrália e confesso que nunca o tinha visto jogar assim. Em Miami ganhou-me num encontro muito equilibrado em que tive match point. Agora vem o terceiro exame e espero ter mais sorte”, concluiu o tenista checo.
- Categorias:
- Fora de Linhas