Brasil precisa de combinação complicada de resultados para ir à fase final da Copa Davis
O Brasil venceu a Bélgica por 2 a 1 na rodada final do grupo A do Finals da Copa Davis e agora vai ter que torcer para que a Itália “varra” a Holanda para garantir vaga à fase decisiva da competição, que acontece em novembro, em Málaga.
A derrota de Rafael Matos e Felipe Meligeni para Gille/Vliegen, após vitórias de João Fonseca e Thiago Monteiro em simples, complicou um pouco as contas do Brasil. A equipe só conseguirá ir à fase final caso a Itália faça 3 a 0 na Holanda neste domingo (15), em Bolonha. Se os holandeses vencerem um dos três jogos, ficam com a segunda posição da chave devido aos critérios de desempate. Os italianos, atuais campeões, já estão garantidos.
Leia também:
– Djokovic atropela o número 770 do mundo na Copa Davis
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Seul; confira chave
– João Fonseca volta a vencer na Copa Davis e conquista primeiro ponto brasileiro contra a Bélgica
As partidas de Itália e Holanda iniciam às 10h (de Brasília). Por enquanto, os escalados são Berrettini x van de Zandschulp, Arnaldi x Griekspoor e Bolelli/Vavassori x Haase/Koolhof. Os capitães ainda podem alterar os jogadores.
Outro grupo que está em aberto é o D. A Argentina está classificada e o Canadá só não se junta aos sul-americanos se perder por 3-0 para a Grã-Bretanha que, nesse caso, faria a festa em Manchester.