This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil precisa de combinação complicada de resultados para ir à fase final da Copa Davis
O Brasil venceu a Bélgica por 2 a 1 na rodada final do grupo A do Finals da Copa Davis e agora vai ter que torcer para que a Itália “varra” a Holanda para garantir vaga à fase decisiva da competição, que acontece em novembro, em Málaga.
A derrota de Rafael Matos e Felipe Meligeni para Gille/Vliegen, após vitórias de João Fonseca e Thiago Monteiro em simples, complicou um pouco as contas do Brasil. A equipe só conseguirá ir à fase final caso a Itália faça 3 a 0 na Holanda neste domingo (15), em Bolonha. Se os holandeses vencerem um dos três jogos, ficam com a segunda posição da chave devido aos critérios de desempate. Os italianos, atuais campeões, já estão garantidos.
Leia também:
– Djokovic atropela o número 770 do mundo na Copa Davis
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de Seul; confira chave
– João Fonseca volta a vencer na Copa Davis e conquista primeiro ponto brasileiro contra a Bélgica
As partidas de Itália e Holanda iniciam às 10h (de Brasília). Por enquanto, os escalados são Berrettini x van de Zandschulp, Arnaldi x Griekspoor e Bolelli/Vavassori x Haase/Koolhof. Os capitães ainda podem alterar os jogadores.
Outro grupo que está em aberto é o D. A Argentina está classificada e o Canadá só não se junta aos sul-americanos se perder por 3-0 para a Grã-Bretanha que, nesse caso, faria a festa em Manchester.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Não categorizado