Todd Martin: «Federer e Nadal dominaram? Enquanto Djokovic esteve ausente»

Todd Martin: «Federer e Nadal dominaram? Enquanto Djokovic esteve ausente»

Por José Morgado - julho 21, 2018

Todd Martin, antigo tenista e atualmente diretor do torneio de Newport, que promove igualmente o Hall of Fame do ténis mundial, acredita que o domínio recente de Roger Federer e Rafael Nadal — que venceram seis Grand Slams seguidos entre 2017 e 2018 — foi essencialmente provocado… pela falta de oposição de alguns dos seus maiores rivais, entre os quais… Novak Djokovic!

“É muito bom ver o Novak Djokovic de volta a um nível capaz de ganhar torneios do Grand Slam. É claro que foi incrível ver o Roger Federer e o Rafael Nadal dominarem o ténis, mas a verdade é que eles ganharam aqueles seis Grand Slams durante um período de ausência do homem que havia vencido quatro seguidos antes disso”, lembrou o (também) antigo treinador.

Novak Djokovic conquistou em Wimbledon o seu 13.º título do Grand Slam. O sérvio de 31 anos regressa à competição no ATP Masters 1000 de Toronto, tal como Nadal e Federer.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt