Título em Montreal foi o momento mais especial da carreira? Carreno Busta revela... que não

Título em Montreal foi o momento mais especial da carreira? Carreno Busta revela… que não

Por Nuno Chaves - agosto 15, 2022
epa10121461 Pablo Carreno Busta of Spain, poses with the trophy after his victory against Hubert Hurkacz of Poland, during the men’s finals of the ATP National Bank Open tennis tournament, in Montreal, Canada, 14 August 2022. EPA/ANDRE PICHETTE

Pablo Carreno Busta foi o grande vencedor do ATP 1000 de Montreal, o seu primeiro em torneios desta categoria, após uma semana simplesmente perfeita por parte do tenista espanhol. Em conferência de imprensa, o agora número 14 mundial fez o rescaldo de uma prova que jamais se vai esquecer.

SENTIMENTO PELO TÍTULO

Finalmente ganhei um Masters 1000. É uma sensação incrível. Trabalhei muito, muito durante a minha carreira para estar aqui. Foi realmente difícil mas creio que fiz uma semana incrível, joguei a um nível muito alto e com uma atitude positiva em todos os jogos. Estou muito feliz pela minha vitória e pelo meu nível. Tenho de agradecer a toda a minha equipa. Fazem um trabalho incrível comigo, mais no aspeto mental que do ténis. É decisivo. Provavelmente eles acreditam mais em mim que eu próprio.

MOMENTO MAIS IMPORTANTE DA CARREIRA?

Este não é o meu primeiro título mas seguramente que é o mais importante. É um Masters 1000, ganhar este tipo de títulos é genial. Este ano não estava a ter bons resultados mas agora posso dizer que tenho este troféu e é muito importante. É difícil comparar com os Jogos, porque os Jogos Olímpicos são os Jogos Olímpicos Foi uma medalha de bronze, não ganhei o título como aqui mas ganhei ao Medvedev e vencer o Djokovic para o bronze é provavelmente o momento mais emocionante de toda a minha carreira.

CONFIANÇA APÓS O TÍTULO

Não é só importante para o US Open Series, é também para o resto da temporada. Ganhei mil pontos. Ganhei um título muito importante. O meu ténis durante toda a semana foi de um nível muito alto. Joguei muito bem, desde o primeiro encontro com o Berrettini até ao último com o Hubi. Preciso de continuar com este caminho, a acreditar em mim mesmo e a ser agressivo. Isso vai dar-me mais oportunidades de ganhar encontros, tanto nesta temporada como nas próximas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/carreno-busta-da-volta-a-hurkacz-em-montreal-e-vence-primeiro-masters-1000-da-carreira/

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.