Tipsarevic: «Se houver contágios no US Open será um escândalo»

Tipsarevic: «Se houver contágios no US Open será um escândalo»

Por José Morgado - abril 5, 2020
US-Open-court

Janko Tipsarevic, antigo top 10 mundial e atualmente treinador de Filip Krajinovic, tem muitas dúvidas de que o ténis possa retomar depois de Wimbledon, especialmente tendo em conta a situação em que se encontram os Estados Unidos.

O sérvio lembra até uma situação que acontecer com Eugenie Bouchard no passado. “Em 2015, a Genie caiu no balneário, lesionou-se e processou a USTA. Ganhou o caso e recebeu milhões de dólares. Imaginem o que seria se algum jogador apanhasse coronavírus por jogar a prova? Seria um escândalo”, disparou em declarações ao jornal sérvio ‘Sport Klub’.

janko-tipsarevic

Tipsarevic deixou questões sobre o que falta da temporada. “Não me admirava nada que não se voltasse a jogar em 2020, mas pelo menos o US Open para mim é um grande ponto de interrogação. Vai ser muito complicado controlar a pandemia num país como os Estados Unidos, mas só o tempo poderá dar as respostas”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com