Tipsarevic regressa ao circuito 533 dias depois
Foram 533 o número de dias que Janko Tipsarevic esteve afastado do circuito profissional de singulares. O antigo top-10 sérvio sofreu uma série de lesões no pé esquerdo ao longo dos últimos 17 meses e regressou nesta terça-feira à competição com uma vitória dramática frente a Guilherme Clezar, por 6-4, 3-6 e 7-6(7), na primeira ronda do ATP 250 de Houston, disputado sobre a terra-batida.
A disputar o evento norte-americano com recurso a um convite da organização, Tipsarevic, atualmente sem classificação mundial, começou bem o encontro mas teve a derrota ao virar da esquina nos momentos finais, sendo forçado a salvar dois match points de forma autoritária no tiebreak. O duelo terminou ao fim de 2h38 e marcou um regresso efusivo do jogador de 30 anos.
“Na minha mente não sentia que estava afastado há tanto tempo”, confessou Tipsarevic no final, “sentia que era um encontro que precisava de ganhar e ficaria muito triste se o contrário acontecesse. Estava pronto e em forma. Não tinha confiança, mas salvar match points com winners de direita paralela provaram o contrário”
Apesar do regresso, o antigo top-10 mundial, que diz ter recebido mais de 50 mensagens de “boa sorte”, não esconde a falta de ritmo: “tenho dores em todo o lado, mas o pé está bem. Posso dar isso como garantido!”.