This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tipsarevic defende Djokovic: «Outros Presidentes do Conselho não mostraram nem 10% do interesse dele»
Em 2019, o Conselho de Jogadores tem estado fortemente debaixo de fogo. Nos primeiros meses do ano, esta entidade, liderada por Novak Djokovic, anunciou a não renovação do contrato de Chris Kermode, Presidente do ATP.
Alguns jogadores mostraram-se a favor, outros contra (Roger Federer, Rafa Nadal e Stan Wawrinka são os principais casos) mas se há alguém que defende as decisões do sérvio é… o compatriota Janko Tipsarevic. O antigo top 10 mundial deixou muitos elogios a Nole em toda a sua produtividade neste cargo.
“Uma das coisas que atualmente tem um impacto negativo é o seu rendimento enquanto Presidente do Conselho de Jogadores. O Novak odeia ser visto como o mau rapaz e depois da saída do Kermode foi essa a imagem passada por parte da imprensa”, admitiu Tipsarevic.
“Ele está a levar este papel demasiado a sério. No passado, sem dizer nomes, existiam jogadores que ocupavam este lugar só para serem Presidentes e nem sequer se interessavam em 10% do que o Novak faz”.
Tipsarevic até deu um exemplo prático. “No Open da Austrália ele estava a falar com os jogadores sobre o porquê do Court 17 ser mais rápido que o Central e eu pensava: ‘O que estás a fazer? Devias ocupar-te com outras coisas, especialmente nesta fase da carreira’. Estava um pouco decepcionado porque estava a querer fazer bem ao ténis”, concluiu no ‘Tennis Podcast’.
- Categorias:
- Não categorizado