This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tio Toni acredita que Nadal vai atacar as três frentes no Rio
Os rumores que surgiram esta quarta-feira davam conta da possibilidade de Rafael Nadal disputar apenas as variantes de pares nos Jogos Olímpicos, mas Toni Nadal deu esta quinta-feira um novo alento à esperança dos fãs do maiorquino de 30 anos, em particular, e à dos adeptos de ténis, em geral.
O tio e treinador do número quatro mundial revelou que o pulso esquerdo do seu pupilo reagiu o bem ao aumento de intensidade dos trabalhos nos últimos dias, nomeadamente à sessão de treino que realizou em Maiorca, no dia de ontem, com o campeão de Wimbledon.
“Começámos a intensificar os treinos de forma a estarmos preparados para a estreia [dos Jogos Olímpicos]”, disse Toni Nadal à Cadena SER. “O treino com Andy Murray foi o primeiro treino realmente duro com um jogador de topo e estamos muito satisfeitos. As coisas correram bem”.
Lutar por mais uma medalha de ouro em singulares não está, portanto, descartada, a uma semana do início da competição. “Eu acredito que ainda há tempo, principalmente depois de chegarmos ao Rio, para avaliar as nossas hipóteses e perceber como é que o Rafa responde à dureza da competição. A partir de sábado, no Rio, começamos a treinar com jogadores no seu nível máximo”, acrescenta.
Apesar de admitir haver “dúvidas”, já que passaram dois meses desde a última vez que Nadal disputou o seu último encontro oficial, tio Toni diz estar confiante numa boa prestação do seu sobrinho. “Quando o Rafa compete é sempre com intenção de fazer boa figura. Sabemos que não vai fácil, mas eu acredito sempre que as coisas vão correr bem. Se tivermos um pouco de sorte no sorteio e ele puder ir passo a passo, talvez essas coisas corram bem”.
Rafael Nadal vai jogar no Rio de Janeiro em pares masculino ao lado de Marc López e em pares mistos com a campeã de Roland Garros, Garbine Muguruza.
- Categorias:
- Não categorizado