Tiago Pereira soma excelente vitória e fica a um passo da chave principal na Maia

Tiago Pereira soma excelente vitória e fica a um passo da chave principal na Maia

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 24, 2024
Pedro Araújo, Frederico Silva, Duarte Vale, Francisco Rocha, Rodrigo Fernandes e João Domingues ainda entram em campo este domingo no 'qualy' do Jamor.
FOTO: Beatriz Ruivo/FPT

Com o Challenger da Maia em andamento, Tiago Pereira é o grande destaque da jornada inaugural para as cores portuguesas até ao momento. O jovem de 20 anos, atualmente no 534.º posto do ranking ATP, contrariou o teórico favoritismo de Miguel Damas (422.º) e festejou com 7-5 e 6-2 no marcador, colocando-se a um passo do quadro principal do torneio maiato. Segue-se o ucraniano Oleksandr Ovcharenko (329.º), segundo favorito da fase prévia.

Menos felizes foram José Freitas (perdeu com Max Alcala Gurri por 6-2 e 6-0), Diogo Marques (cedeu diante de Ryan Nijboer por 6-3 e 6-2) e João Dinis Silva (caiu contra Nicolas Alvarez Varona por 7-5 e 6-3), isto ainda com Guilherme Valdoleiros Tiago Silva em competição ao longo deste domingo.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt