This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiago Lourenço parte para nova aventura em Nova Iorque aos 19 anos
Aos 19 anos, Tiago Lourenço vai juntar-se ao lote de jovens jogadores portugueses que optam pelos Estados Unidos para cumprir objetivos definidos: prosseguir os estudos e continuar a competir ao mais alto nível. Natural de Santa Maria da Feira, Lourenço, que já treinou no Sport Club do Porto, centra agora as atenções na Universidade de Binghamton, em Nova Iorque, onde vai estar a partir de agosto.
“Tomei a decisão de ir para os Estados Unidos pela mesma razão que leva muitos jogadores a deixar o ténis – a impossibilidade de continuar a estudar e a jogar ténis a um alto nível”, começou por dizer ao “Bola Amarela” o jogador português, ausente do ranking mundial ATP e recentemente orientado tanto por Pedro Cordeiro, ex-selecionador nacional, como pelos treinadores Hugo Cunha e Filipe Polónia.
“Não podia estar mais motivado. Para além de ir para Nova Iorque, vou para uma Universidade com muito bom ranking – que já é fantástico -, por isso vai ser uma oportunidade única para melhorar o meu ténis e competir a um alto nível”, confessou Tiago, que não poupou elogios ao treinador da Universidade, Nick Zieziula.
“O treinador Nick tem sido fantástico comigo, está a fazer com que me sinta muito bem-vindo, assim como os meus futuros colegas. Se tudo corresponder às expectativas vai ser uma experiência memorável e única”, rematou o português.
Fotografia: 2º Open Azeméis - prova internacional
- Categorias:
- Não categorizado