This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tiago Cação é o novo número um português em juniores
Tiago Cação é o novo número um português no escalão júnior. Depois de uma semana sensacional em Ibarra, no Equador, onde conquistou o título mais importante da sua carreira no Mundial Juvenil de Ténis, o jovem português, de 17 anos, escalou esta segunda-feira 78 posições no ranking mundial para ultrapassar o compatriota Duarte Vale e colocar-se no 58.º posto da classificação.
Vale, que não defendeu com sucesso o estatuto de nono cabeça de série ao ser eliminado na segunda eliminatória no Equador, caiu três lugares e posiciona-se atualmente no 71.º posto mundial sub-18. Já Salvador Bandeira, número três nacional, também não conseguiu ir além da primeira eliminatória em solo equatoriano, mas mantém-se, no entanto, na 226.ª posição da tabela.
Este sábado, Cação derrotou na final o argentino Juan Bautista Otegui, então 162.º colocado da tabela mundial, pelos parciais de 6-7(5), 7-5 e 6-3, num encontro em que, depois de uma dura batalha nas meias-finais da prova de grau 1, voltou a estar cerca de três horas no court para conquistar o título.
- Categorias:
- Não categorizado