Tiafoe na Laver Cup: "Estou jogando o tênis da minha vida"

Tiafoe na Laver Cup: “Estou jogando o tênis da minha vida”

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 21, 2024

Frances Tiafoe vive um momento especialmente confiante nesta fase da temporada. Depois de ser vice-campeão do Masters 1000 de Cincinnati, o norte-americano atingiu as semifinais do US Open e agora venceu Daniil Medvedev pela primeira vez na carreira, em plena Laver Cup. Por tudo isso, ele não hesita em considerar esta uma das suas melhores fases.

“Realmente não penso nisso, a única coisa que importa é o agora. Todos os resultados do passado, o que já fizemos, é irrelevante. Estou jogando o tênis da minha vida, fiz final em um Masters 1000 e cheguei às semifinais em um Grand Slam. Se eu analisar, pergunto-me: ‘por que não?’. Tenho uma mentalidade de trabalho que me leva a aceitar as coisas como são, a lutar, a dar o meu melhor e a ver o que acontece. Se ficar olhando para o passado, é como tentar escalar o Kilimanjaro. Perdi contra o Daniil muitas vezes”, considerou.

Leia também:

– Bia Haddad consegue feito inédito na carreira com vaga na final em Seul
– Thiago Wild vence mais uma e está na final de Challenger austríaco
– Carol Meligeni é dominada por italiana e cai na semifinal em San Miguel de Tucumán

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt