Tiafoe escapa de armadilha contra Evans em Almaty e avança para 10ª quartas no ano
Depois de perder o ritmo após as semifinais do US Open, Frances Tiafoe parece estar recuperando a forma para manter vivo o sonho de se classificar para o ATP Finals. O norte-americano garantiu em Almaty sua primeira vaga nas quartas de final desde o Grand Slam nova-iorquino.
No entanto, o número 15 do ranking da ATP teve que saber sofrer para finalmente levar a melhor diante de Daniel Evans (180º), que tornou a derrota muito cara. Isso fica evidente ao olharmos para o placar de 6-7(10), 7-6(4) e 6-3, após 2h43 de partida. Depois de um primeiro set sem nenhum break point, Evans salvou dois set points e fechou na quarta oportunidade, antes de ter um break point a 4-4. Não o aproveitou, e Tiafoe não vacilou em um novo tie-break.
Já no terceiro set, o norte-americano começou com tudo e, em 15 minutos, já liderava por 4-0. No entanto, Evans ensaiou uma grande recuperação e chegou a ficar 3-4. Contudo, o gás acabou aí, com Tiafoe garantindo a classificação para as quartas de final, sua décima apenas em 2024, onde enfrentará Aleksandar Vukic.