Tiafoe resiste à batalha na madrugada e volta às quartas de um Masters 1000
Frances Tiafoe está recuperando o fogo. O número 27 do ranking da ATP, que até há poucas semanas estava realizando uma temporada muito abaixo das expectativas, isto depois de estrear no top 10 em 2023, mostrou sangue frio para resistir a uma grande batalha e carimbar o passaporte rumo às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati.
O tenista da casa superou o tcheco Jiri Lehecka (35º), que retornou depois de mais de três meses lesionado, com as parciais 6-4, 6-7(10) e 7-6(5), em duelo que acabou já depois de uma da manhã, hora local. Tiafoe podia ter perdido o fio da meada quando deixou fugir três match points no tie-break do segundo set, antes de entrar na terceira parcial enfrentando um 15-40 no seu serviço. Mas o Big Foe se manteve focado e disparou para um triunfo muito importante para recuperar confiança… depois de mais drama. É que Lehecka recuperou de 2-5 abaixo na terceira parcial e forçou novo tie-break, onde liderou por 4-2. Aí deu finalmente Tiafoe, que fechou no quinto (!) match point para somar um triunfo fundamental para a sua confiança.
Leia também:
É apenas a quarta vez que Tiafoe chega às quartas de um Masters 1000, depois de Miami 2019, Paris 2022 e Indian Wells 2023, sendo que vai tentar alcançar a semifinal quando enfrentar o polonês Hubert Hurkacz. No live ranking, o norte-americano está subindo para o 26º posto, mas quer mais em Cincinnati.