Tiafoe: «Quero que as pessoas digam que ficaram entretidas por me ver jogar»
Um verdadeiro ‘showman’! Frances Tiafoe fez uma exibição portentosa para despachar Stefanos Tsitsipas na primeira ronda de Wimbledon, garantindo a maior vitória da sua carreira. No entanto, o norte-americano não tem problemas em garantir que o seu grande objetivo passa sempre por… dar o melhor espectáculo possível aos adeptos.
“Desde muito cedo quis jogar ténis para ajudar a minha família a viver de uma maneira que merece porque eles trabalharam muito duro. Amo este desporto. Mostrei que posso competir contra o 3.º ou 4.º do rmundo no Court 1 de Wimbledon e, mesmo assim, tento divertir-me o mais possível. No fim do dia, quero que as pessoas digam que ficaram entretidas por me ver jogar. Primeiro considero-me uma boa pessoa e depois um jogador de ténis”, atirou.
Certo é que nunca duvidou que ia ser possível levar a melhor sobre Tsitsipas, mesmo que o grego viesse de uma final em Roland Garros. “Quando vi o quadro pensei logo que estes são os encontros que realmente amo e muita gente sabe disso. Joguei um grande ténis contra um jogador de alto calibre e o mínimo que queria era ter hipótese de ganhar e fiz isso. Acordei hoje a acreditar que era possível ganhar ao Stefanos e aconteceu!”, apontou.