Tiafoe: «Estádios cheios e miúdos a gritarem o meu nome. É por isto que jogo!»

Tiafoe: «Estádios cheios e miúdos a gritarem o meu nome. É por isto que jogo!»

Por José Morgado - outubro 29, 2021

Frances Tiafoe, de 23 anos, alcançou esta quinta-feira mais uma grande vitória na temporada de 2021, ao voltar a derrotar Stefanos Tsitsipas, número três do Mundo, tal como havia feito em Wimbledon, então na primeira ronda. Apurado para os quartos-de-final do ATP 500 de Viena, o norte-americano assume que estes grandes encontros são aquilo que o fazem gostar verdadeiramente de jogar ténis.

“É incrível jogar estes encontros. Os fãs vão à loucura connosco desde o primeiro minuto. E isso é incrível. Ter miúdos a gritarem ‘Big Foe’ nas bancadas é muito, muito especial. É por isto que jogo ténis. Adoro jogar em estádios cheios. Sinto-me em casa. Às vezes o resultado é irrelevante quando te divertes perante estádios cheios, onde estão crianças e muitas pessoas que querem ser como tudo”, confessou em declarações na sua conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tiafoe-vira-sobre-tsitsipas-e-rumo-aos-quartos-de-final-em-viena/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt