Tiafoe e os vômitos no Australian Open: "Se fosse outro torneio, teria desistido"

Tiafoe e os vômitos no Australian Open: “Se fosse outro torneio, teria desistido”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 13, 2025

Frances Tiafoe teve que sofrer literalmente para avançar para a segunda rodada do Australian Open 2025, ao vencer Arthur Rinderknech em cinco duros sets. O norte-americano chegou a vomitar no meio do quarto set, mas encontrou forças para lutar no quinto, garantindo um jogo com Fabian Marozsan.

“Foi uma loucura. Sinceramente, não estava em pânico naquele momento. Mas perdi o quarto set e tinha dúvidas se teria energia suficiente. Se fosse outro torneio, provavelmente teria desistido, mas aqui é preciso dar tudo. Provavelmente estava hidratado demais, depois de misturar muitos eletrólitos. Eram 11 da manhã, um momento difícil. Jogamos quatro horas às 11 da manhã, não estava muito feliz com isso. Comemos às 10 horas, vomitei todos os eletrólitos e a água. O problema não era comida nem o calor”, confessou.

Leia também:

– Djokovic leva susto, mas vence e avança no Australian Open
– Australian Open define horário de estreia de João Fonseca e Bia Haddad
– Thiago Wild dispara 23 aces, mas perde batalha de quatro horas no Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt