Tiafoe comenta triunfo sobre Zverev: «Esta é uma daquelas vitórias que pode mudar uma carreira»
Protagonista da maior surpresa da segunda ronda do Masters de Cincinnati ao bater o recente campeão em Montreal Alexander Zverev, Frances Tiafoe admitiu, em conferência de imprensa, que esta é uma vitória que pode ter muito impacto na sua carreira.
“Esta é um desses triunfos que te podem mudar a carreira de uma forma correta. Zverev e eu crescemos juntos jogando Grand Slams juniores e torneios sub-12 e sub-14. Conheço-o desde sempre. Vê-lo a crescer desta forma fez-me pensar que talvez pudesse fazer o mesmo. Ganhar-lhe hoje fez-me sentir muito bem, é um grande alívio”, admite o norte-americano de apenas 19 anos que de seguida explica a estratégia que seguiu durante o encontro.
“A minha estratégia foi manter-me em jogo. Ele devia estar cansado. Teve duas semanas muito duras com vários encontros à noite, o que é complicado para o dia seguinte. Pensei que se forçasse longas trocas de bola, fazendo-o correr e devolvendo sempre mais uma bola, ele podia ir-se frustrando”, explica Tiafoe.
Com o Masters Sub-21 de Milão tão perto, o norte-americano não esconde que é, de facto, um objetivo. “É algo importante para todos nós. É uma honra estar nessa classificação. Espero qualificar-me”, refere. Recorde-se que, de momento, Tiafoe é o nono classificado desse ranking, estando, com a boa prestação em Cincinnati, perto de atingir a sua melhor classificação de sempre no ranking ATP, 60º.