Tiafoe: «Adoro que graças a mim haja muita gente de cor a jogar ténis»

Tiafoe: «Adoro que graças a mim haja muita gente de cor a jogar ténis»

Por Nuno Chaves - setembro 8, 2022
epa10168717 Frances Tiafoe of the US reacts to defeating Andrey Rublev of Russia in their quarterfinals match of the US Open Tennis Championships at the USTA National Tennis Center in the Flushing Meadows, New York, USA, 07 September 2022. The US Open runs from 29 August through 11 September. EPA/RAY ACEVEDO

Frances Tiafoe continua em estado de graça e, esta quarta-feira, qualificou-se para as meias-finais do US Open, o seu melhor resultado de sempre num Grand Slam. O norte-americano eliminou Andrey Rublev, tal como já tinha acontecido no ano passado, ainda que na opinião de Tiafoe, tenham sido encontros totalmente distintos.

NOVA VITÓRIA FRENTE A RUBLEV NO US OPEN

Já joguei com o Andrey em várias ocasiões. Conheço-o desde os juniores, é um grande tipo e desejo-lhe o melhor. Senti-me muito cómodo, mais do que o meu encontro com o Rafa. Com menos pressão tentei fazer o melhor que sei. O encontro do ano passado creio que era diferente. Somos os dois melhores jogadores do que há um ano.

EMOÇÃO, POPULARIDADE E FOME DE VENCER

Cada vez que ganho só quero inspirar um grupo de pessoas para que saibam que tudo é possível. Para mim, fazer isto e falar sobre como me sinto acerca de estar no US Open, é uma loucura. Adoro que graças ao Frances Tiafoe haja muita gente de cor a jogar ténis. Isso é obviamente um objetivo para mim. É por isso que me estou aqui a esforçar. O que vivi hoje emociona-me. Ver as pessoas a gritarem pelo meu nome, simplesmente a amar o que estás a fazer. Isso é genial, não tenho palavras.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.