Thompson acredita que bater Djokovic em Wimbledon é tão difícil quanto Nadal em Roland Garros
Jordan Thompson é o próximo adversário de Novak Djokovic em Wimbledon. O australiano, que já tem uma final em gram nesta temporada, venceu de virada após estar dois sets atrás diante de Mackenzie McDonald na estreia e sabe que terá uma tarefa ainda mais difícil pela frente, mas garante que se não acreditasse que podia vencer… nem sequer entraria em quadra.
“Enfrentar Djokovic é o mais difícil no mundo do tênis atualmente. Sei que joguei contra Nadal em Roland Garros no ano passado e foi incrivelmente duro, mas isto está no topo. É impressionante ver as estatísticas de Novak, é evidente que há pouco a que me posso agarrar para pensar que posso ganhar. Mas sou dos que pensam que se achas impossível ganhar, então nem deves ir para a quadra. Pode parecer tonto, mas não tenho outra alternativa se não acreditar nas minhas chances”, admitiu.
Leia também:
– Azarenka perplexa com pergunta em Wimbledon: “Sabe que não sou russa, certo?”
– [VÍDEO] A arrepiante ovação a Roger Federer em pleno Centre Court de Wimbledon
– Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
Thompson sabe que tem que jogar o melhor tênis da sua vida e faz os maiores elogios ao sérvio. “Farei tudo o que puder. Sei que vou enfrentar aquele que podemos dizer que é o melhor tenista da história e sei que preciso fazer o melhor jogo da minha vida para ter chances. Já vi o Novak não muito confortável em alguns jogos desta temporada, mas nenhum dos seus adversários se atreveu a fazer algo diferente. Sei que tenho que fazer um plano de jogo inesperado”, concluiu.