Thompson supera Ruud duas vezes em um dia e conquista dobradinha em Los Cabos

Thompson supera Ruud duas vezes em um dia e conquista dobradinha em Los Cabos

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 25, 2024

No tênis não há mesmo impossíveis. Que o diga Jordan Thompson! Nas quartas do ATP 250 de Los Cabos, o australiano esteve perdendo para Alex Michelsen com uma desvantagem de 6-0, 4-1 e 15-40. Impossível virar, certo? Ele, porém, não só recuperou desta situação como também virou 3-5 no terceiro set para se classificar às semis. Na sequência, enfrentou uma batalha de 3h40 (!) com Alexander Zverev para se classificar para a final. Impossível aguentar a final contra um Casper Ruud, que ainda não tinha perdido qualquer set? Não para o inspirado australiano, que venceu o primeiro título da carreira aos 29 anos.

Em uma semana verdadeiramente inacreditável, o australiano, número 40 do mundo, colocou a cereja no topo do bolo com uma grande exibição na madrugada deste domingo (25), vencendo Ruud com parciais de 6-3 e 7-6(4), em cerca de duas horas. Desta vez, foi Thompson quem acabou por tremer no segundo set. O norueguês se recuperou de 3-5, mas o australiano recuperou o foco e não vacilou no tie-break, onde acabou mesmo por confirmar o seu primeiro troféu neste nível, depois de perder duas finais em ‘s-Hertogenbosch.

Com isso, Thompson vai dar um salto para o 32º posto do ranking ATP, enquanto Ruud não consegue o retorno ao top 10. Os dois seguem agora para Acapulco, onde jogam o ATP 500.

Leia também:

Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave
Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open
Após brilhar no Rio Open, João Fonseca recebe wildcard para o ATP de Santiago

Mesmo após toda essa maratona, Thompson voltou para a quadra pouco depois da final de simples para a semifinal (!) de duplas. Ele e Max Purcell superaram William Blumberg e… Casper Ruud para se classificar à decisão. Thompson então venceu seu terceiro jogo do dia para faturar o título, batendo Aleksandr Nedovyesov e Gonzalo Escobar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt