This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Thompson supera Ruud duas vezes em um dia e conquista dobradinha em Los Cabos
No tênis não há mesmo impossíveis. Que o diga Jordan Thompson! Nas quartas do ATP 250 de Los Cabos, o australiano esteve perdendo para Alex Michelsen com uma desvantagem de 6-0, 4-1 e 15-40. Impossível virar, certo? Ele, porém, não só recuperou desta situação como também virou 3-5 no terceiro set para se classificar às semis. Na sequência, enfrentou uma batalha de 3h40 (!) com Alexander Zverev para se classificar para a final. Impossível aguentar a final contra um Casper Ruud, que ainda não tinha perdido qualquer set? Não para o inspirado australiano, que venceu o primeiro título da carreira aos 29 anos.
Em uma semana verdadeiramente inacreditável, o australiano, número 40 do mundo, colocou a cereja no topo do bolo com uma grande exibição na madrugada deste domingo (25), vencendo Ruud com parciais de 6-3 e 7-6(4), em cerca de duas horas. Desta vez, foi Thompson quem acabou por tremer no segundo set. O norueguês se recuperou de 3-5, mas o australiano recuperou o foco e não vacilou no tie-break, onde acabou mesmo por confirmar o seu primeiro troféu neste nível, depois de perder duas finais em ‘s-Hertogenbosch.
Ladies and Gentleman, your 2024 champion is here! 🏆
What a pleasure to have you win your maiden title in Los Cabos, Jordan! 🤩🎉🎊 pic.twitter.com/ARTBhlEYBf
— Mifel Tennis Open by Telcel Oppo (@CaboTennisOpen) February 25, 2024
Com isso, Thompson vai dar um salto para o 32º posto do ranking ATP, enquanto Ruud não consegue o retorno ao top 10. Os dois seguem agora para Acapulco, onde jogam o ATP 500.
Leia também:
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave
– Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open
– Após brilhar no Rio Open, João Fonseca recebe wildcard para o ATP de Santiago
Mesmo após toda essa maratona, Thompson voltou para a quadra pouco depois da final de simples para a semifinal (!) de duplas. Ele e Max Purcell superaram William Blumberg e… Casper Ruud para se classificar à decisão. Thompson então venceu seu terceiro jogo do dia para faturar o título, batendo Aleksandr Nedovyesov e Gonzalo Escobar.
What a night! 🏆
Congratulations Max Purcell & Jordan Thompson. Amazing game🤩#LosCabosTennisOpen #CelebratetheGame pic.twitter.com/BXu8zhwvWH
— Mifel Tennis Open by Telcel Oppo (@CaboTennisOpen) February 25, 2024
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Casper Ruud