Thiem soma mais uma virada e fura o qualifying do ATP 250 de Brisbane
Dominic Thiem não está tendo vida fácil, mas voltou a encontrar um caminho para vencer no qualifying do ATP 250 de Brisbane. Depois de conseguir algo perto de um milagre na primeira rodada, virando após estar perdendo por 2-6, 3-5 e 0-40, o número 98 do mundo voltou a somar uma virada na madrugada deste domigo (31) e saiu de uma situação delicada para garantir o seu lugar na chave principal do torneio australiano.
O ex-top 3 mundial superou Giulio Zeppieri (135º da ATP) com parciais de 3-6, 6-4 e 6-4, após 2h32, sendo que, desta vez, Thiem saiu de um 15-40 no 3-3 e de um 30-40 no 4-4 do segundo set, antes de aproveitar o seu primeiro break point do jogo para fechar a segunda parcial. Já na terceira, os dois foram trocando oportunidades até que o austríaco quebrou novamente em 5-4 para selar a sua vaga na chave principal.
Leia também:
– Murray fala sobre treino com Nadal e revela as diferenças que percebeu no jogo do espanhol
– Djokovic ‘invade’ a coletiva na China e Zheng fica radiante: “Por favor, não vá embora!”
– Thiago Wild perde para Hurkacz de virada, e Brasil está eliminado da United Cup
Resta agora saber quem será seu rival, já que há a possibilidade de um duelo com… Rafael Nadal. As outras opções são JJ Wolf, Sebastian Baez, Ugo Humbert, Tomás Etcheverry e Daniel Altmaier.